quinta-feira, 17 de abril de 2008

Mozilla Firefox 3: Gran Paradiso Beta 5


O Mozilla Firefox é um dos navegadores de maior sucesso entre os internautas, sendo uma das melhores opções e ainda pode ser utilizado simultaneamente com o Internet Explorer. A nova versão do navegador Firefox está disponível para testes. Com o codinome Gran Paradiso, o Firefox 3 é a nova geração do mais famoso e ascendente navegador da internet.

O que melhorou na nova versão do Firefox?

A grande mudança é no mecanismo de layout, substituída pelo Gecko 1.9,que afeta a forma de renderização de gráficos e textos, melhorando odesempenho, estabilidade, simplificação de códigos e suportes aospadrões da internet (ainda mais com os desenvolvimentos da Web 2.0). Adesvantagem desta mudança fica em relação à compatibilidade dosoftware, afetando usuários de Sistemas Operacionais Windows 95, 98 eME, visto que o navegador não é mais compatível com estes SOs.

O gerenciador de downloads da nova versão do FirefoxEsta versão também reúne mudanças e novidades há tempos aguardadas pelos usuários do Firefox. Por exemplo, um gerenciador de downloads melhorado, com possibilidade de tags para os downloads e checagem automática dos arquivos usando o antivírus escolhido pelo usuário, além suporte ao recurso de controle de conteúdo (presente no Windows Vista e compatível com o Internet Explorer até agora).

Uma novidade que pode agradar a muitos usuários é a possibilidade de de salvar o conteúdo das abas ao fechar o navegador. Até esta versão, o Firefox guardava as páginas em caso da necessidade de reinicialização, mas limpava o cache e assim perdia as páginas.

O suporte ao JavaScript 1.8 também está melhorado. Isso significa uma melhor execução de funções como vídeos, flashs e muito mais.







Tamanho7.19 MB
Hospedagem1 EasyShare
2 Bit Road
Iniciar Download(1)
Iniciar download(2)

Nenhum comentário: